Esporte

Publicado em: 29/12/2020 17:39 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura entrega Centro Poliesportivo Antônio Godói Sobrinho -

Prefeitura entrega Centro Poliesportivo Antônio Godói Sobrinho - Aparecido Godói (Cidinho) discursando assim como o irmão fazia

Quem não se lembra da figura de Antônio Godói Sobrinho (in memoriam), o popular Pororoca, que foi um dos políticos mais icônicos do cenário municipal tendo atuado nas décadas de 70, 80, 90 e anos 2000. Falecido em 2006, Pororoca ficou marcado na história de Ibiporã como o candidato que distribuía pirulitos às crianças, pois dizia que a vida das pessoas era muito amarga e que um pouco de doce fazia a criança sorrir e abria o coração dos pais.

Pororoca foi candidato a prefeito por cinco vezes. Desde o seu falecimento, poucas vezes o nome de Pororoca foi lembrado para batizar algum espaço público, porém, enfim chegou a vez de homenagear o político que em sua trajetória de vida também foi vereador por diversas vezes em Ibiporã.

Na data da última segunda-feira, dia 28 de dezembro de 2020, a equipe da Administração do prefeito João Toledo Coloniezi realizou uma simbólica cerimônia de inauguração do Centro Poliesportivo Antônio Godói Sobrinho “Pororoca”, situado no Residencial Terra Bonita. O local conta com um campo de futebol suíço recém-construído e que possui uma moderna estrutura de drenagem.

Também foi feita uma arquibancada, instaladas telas aramadas no entorno do campo, adequação da iluminação
e, por fim, foi construído um vestiário. O Centro Poliesportivo ainda contempla um campo de futebol society de grama sintética com arquibancada, uma pista de caminhada e atletismo, uma quadra de basquete 3x3, academia ao ar livre e área de lazer. Foram investidos R$ 842.645,33 provenientes de recursos Federais com contrapartidas do Município de Ibiporã.

Para a cerimônia de entrega do Centro à população foram convidados membros da família de Godói Sobrinho, na qual estiveram presentes a esposa, Elena Aparecida Godói, acompanhada da filha, Valeria Godói Assunção, do irmão do Pororoca, Aparecido Godói, além dos sobrinhos, genro e netos do saudoso político. Bastante emocionado, o irmão do homenageado fez questão de lembrar-se do quanto Antonio se dedicou à sua querida Ibiporã.

“O meu irmão tinha uma ânsia muito grande em ser prefeito para poder cuidar principalmente da população mais carente de Ibiporã, mas infelizmente não conseguiu devido a muitas injustiças no processo eleitoral, porém, hoje com a inauguração desse espaço e com o nome do Pororoca aqui estampado nesta placa, enfim o seu legado foi conquistado. Ele lutou com unhas e dentes para que alguma coisa acontecesse em Ibiporã e isso me emociona muito”, discursou Aparecido Godói.

O prefeito João Toledo Coloniezi, que participou de processos eleitorais juntamente com Pororoca, destacou que o nome do cidadão e político ibiporaense merecia estar em algo importante. “No início do meu mandato quando encontrei com a Valéria (filha), eu disse que assim que tivesse um lugar com a mesma grandiosidade do que foi o pai dela para Ibiporã, eu iria homenagear. Isso ficou guardado dentro de mim, até que foi surgindo esse espaço, que no início não passava de um terreno pedregoso. Começamos com a construção do campo de grama sintética e hoje estamos concluindo com o tão aguardado campo de grama natural. Construímos esse complexo que agregou às benfeitorias que fizemos no bairro como a reconstrução do asfalto, entre outros”, destacou.

A secretária municipal de Esportes, Claudia
Archanjo Guandalini, também se lembrou de quem foi Pororoca e da sua importância para Ibiporã. “Eu lembro muito do Pororoca como sendo a pessoa que distribuía os pirulitos para as crianças. Nós queríamos fazer uma festa bem grande para inauguração dessa obra, onde iríamos distribuir pirulitos e tal, mas infelizmente não conseguimos por conta da pandemia de Covid-19. Mas tirando os imprevistos, esperamos que a população cuide desse espaço, que os próximos administradores deem as devidas manutenções a esse espaço, porque isso daqui foi tão suado que não deve ser esquecido. É do povo e é para o povo”, disse Claudia.

O prefeito João Coloniezi ainda anunciou que já estão reservados terrenos para a construção de uma escola e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Residencial Terra Bonita. O vice-prefeito, Alberto Baccarim, o presidente da Câmara de Vereadores, Victor Divino Carrei, o vereador eleito para o mandato 2021-2024, Dieguinho da Furgão, e servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SERLA) estiveram no local da cerimônia.