Publicado em: 29/12/2020 20:32 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ SMCT / PMI

Prefeitura entrega reformas dos prédios do Complexo Cultural e lança o livro “Cozinha do Pioneiro” Entrega da reforma do Complexo Cultural Henrique de Aragão.

Na manhã desta terça-feira (29/12) o prefeito João Coloniezi e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, fizeram a entrega de exemplares do livro “Cozinha do Pioneiro” a algumas famílias que representaram todas as demais que participaram do projeto, concedendo entrevistas e gravando receitas de família. Na parte da tarde a equipe que executou o projeto, ao longo deste ano, fez a entrega formal de exemplares do livro a todas as 20 famílias que colaboraram diretamente com a produção dos vídeos e do livro.

Durante o ato público pela manhã, o prefeito e o secretário também fizeram a entrega das reformas em três prédios da Secretaria de Cultura, executadas este ano: o Cine Teatro Padre José Zanelli, a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI e a Biblioteca Pública Municipal Irmã Benta Cinelli Fidelini. Reunidos, esses espaços da Cultura que ficam próximos foram batizados como Complexo Cultural Henrique de Aragão.

LIVRO - Com a entrega do livro Cozinha do Pioneiro - Sabores e Riquezas de Ibiporã - repleto de fotografias, histórias e receitas - e a finalização dos vídeos que contaram parte da história das famílias de nosso Município, concluímos com êxito e grande satisfação este projeto, que buscou registrar e valorizar as várias culturas e povos que formaram Ibiporã, por meio da comida e dos hábitos que as famílias trouxeram de seus locais de origem.

Um projeto de recuperação da memória e de preservação do patrimônio cultural de Ibiporã, que teve também o objetivo de promover o turismo, divulgando a gastronomia local. O livro, que também estará disponível gratuitamente em PDF no site da Secretaria de Cultura e Turismo a partir de janeiro de 2021, será distribuído às cidades da região, escolas, museus, universidades, entidades e órgãos ligados à cultura, à memória e ao turismo.