Publicado em: 22/01/2021 18:52 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI

Reunião de integração no CISMEPAR recebe Ibiporã e outros seis municípios do Médio Paranapanema

Encontro de autoridades municipais aconteceu na manhã desta sexta-feira (22)

Divulgação/PMI

Realizada em Londrina nesta sexta-feira (22), a reunião entre os municípios, seus representantes e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR), aconteceu na própria sede do serviço, e contou com a presença do deputado estadual Cobra Repórter. A integração foi importante para que as prefeituras atualizassem, junto ao Consórcio, suas dúvidas, recebessem novas informações e que pudessem apresentar suas novas equipes de trabalho e seus prefeitos, pessoalmente ao CISMEPAR.

No objetivo de reafirmarem a importante parceria para a saúde dos municípios, o dialogo caminhou, destacando sempre a reciprocidade entre as cidades, seus compromissos com os cidadãos e o CISMEPAR, na oferta de serviços íntegros de saúde nas especialidades e alta complexidade.

Na oportunidade, em diálogo aberto com as diretorias administrativa e executiva, acompanhadas do departamento de regulação, a cidade de Ibiporã solicitou a integração dos sistemas de atendimento à saúde, através do alinhamento das informações do paciente. Essa ação organizacional garantirá a fidelidade dos prontuários, evitando retrabalho, cuidando verdadeiramente das pessoas e dando atenção real às suas carências de saúde. Desta forma, aqueles que forem encaminhados para os atendimentos que competem ao CISMEPAR, continuarão sendo assistidos pelo município.

Durante a visita das autoridades, foram apresentadas as novas instalações do Consórcio, sua equipe de trabalho, além da promoção do estreitamento de laços entre a nova gestão da Prefeitura de Ibiporã, a Secretaria de Saúde do município e o CISMEPAR.

• Na foto, deputado estadual Cobra Repórter, prefeito José Maria Ferreira, prefeito Vilsinho Quirino (Jataizinho), prefeito Conrado Scheller (Cambé), prefeito Marcos Pinduca (Alvorada do Sul), prefeita Luzia Suzukawa (Tamarana), vice-prefeito Agamemnon Paduan – Gamê (Porecatu) e prefeito Ailton Maistro (Rolândia).