Trabalho

Publicado em: 01/02/2021 15:54 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações da Secretaria Municipal do Trabalho

Secretaria do Trabalho quer retomar parceria com Sistema “S”

Equipe esteve reunida com representantes do SEST SENAT e Senai/Londrina para tratar sobre parcerias na oferta de cursos de qualificação profissional, aprendizagem e cursos técnicos

Secretaria do Trabalho quer retomar parceria com Sistema “S” Equipe da Secretaria Municipal do Trabalho com representantes do Senai/Londrina
Divulgação/SMT

Dando continuidade à busca de parcerias com instituições para a oferta de cursos de qualificação profissional, aprendizagem e cursos técnicos aos cidadãos ibiporaenses, a equipe da Secretaria Municipal do Trabalho esteve reunida na semana passada com representantes do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Londrina).

Na tarde do dia 25, o gerente do SEST/SENAT, Jair V. da Silva, juntamente com o coordenador técnico de formação profissional, Roberto de Oliveira, receberam na sede do Sest Senat o secretário do Trabalho, Gustavo T. de Sá, o diretor, Adaueber de Paula Rodrigues, a coordenadora de qualificação profissional, Sônia Martins, e a pedagoga Gleice Hoshino, para verificar as possibilidades de parceria. Silva apresentou os projetos desenvolvidos pela instituição, bem como as campanhas realizadas anualmente e os cursos de aprendizagem realizados internamente, que também podem ser desenvolvidos nos municípios parceiros, como por exemplo, o Programa Escola de Motoristas, gratuitos e alinhados com as exigências do mercado de trabalho.

Já na manhã do dia 26, a mesma equipe esteve em reunião na sede do SENAI Londrina, também na busca de parceria para a realização dos cursos de qualificação profissional, aprendizagem e cursos técnicos. Na ocasião, foi recebida pelo gerente da Unidade, Henry C. Cabral, pelo coordenador de educação profissional e tecnológica, Victor A. da Cunha, pelo coordenador de negócios, Rafael Gonçalves, e pelo gerente executivo comercial, Caio V. Terra, onde foram apresentadas as possibilidades e como poderão colaborar com o Município de Ibiporã.

Recentemente, a equipe da Secretaria do Trabalho também esteve reunida com a gerência do Senac/Londrina a fim de tratar do portfólio de cursos da instituição que serão ofertados em Ibiporã, dentre eles o Programa de Bolsas de Estudo – SENAC / PR, que oferecerá gratuitamente, em parceria com os municípios, cursos de qualificação e cursos técnicos.

A qualificação profissional de jovens e adultos é uma das prioridades da administração municipal, que compreende que tal qualificação é fundamental para o processo de desenvolvimento econômico e social da cidade e da região. Ações conjuntas entre a Secretaria do Trabalho e a Secretaria de Indústria e Comércio estão programadas para os próximos meses.

Vale ressaltar que as visitas foram realizadas considerando todas as medidas de segurança exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a pandemia da Covid-19.