Cultura e Turismo

 

Publicado em: 18/02/2021 16:25 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT

Abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Dramaturgia de Ibiporã

inscrições podem ser feitas até 5 de março e serão selecionados até cinco textos inéditos para serem interpretados por atores no formato audiovisual

Whatsapp

 

Abertas as inscrições para a 1ª Mostra de Dramaturgia de Ibiporã
Divulgação/SMCT

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) está promovendo a 1ª Mostra de Dramaturgia de Ibiporã, que tem como objetivo incentivar a criação e estreia de obras teatrais inéditas, originadas de textos produzidos e selecionados. Os textos devem ter classificação livre e no formato de monólogo. A mostra não estipula idade específica para inscrição.

Por monólogo, em teatro ou oratória, entende-se: é uma longa fala ou discurso pronunciado por uma única pessoa ou enunciador. As obras concebidas em formatos curtos não indica a expectativa de "espetáculos" e sim de textos em qualquer gênero textual.

Para se inscrever o(s) participante(s) deve(m) solicitar a ficha de inscrição, enviando email para [email protected]. A Secretaria retornará com o modelo de ficha a ser preenchida e também o regulamento. Depois de prenchida a inscrição, o interessado deve devolvê-la por e-mail, juntamente com o texto do monólogo, ambos em formato de PDF. O participante deve ficar atento ao prazo de inscrição, que vai até às 21h do dia 05/03/2021, e ao retorno do email da Secretaria, confirmando a sua inscrição.

Para a seleção dos textos será designada uma comissão composta por três membros de notória experiência na área teatral e/ou professores da SMCT. Os cinco melhores textos selecionados serão encenados e gravados para apresentação audiovisual e exibidos nos veículos de comunicação da SMCT durante a semana em que ocorrerá a mostra.

O resultado será publicado no site e nas redes sociais da SMCT, em data a ser divulgada após a finalização do processo de seleção dos cinco textos que farão parte da semana de estreia da mostra. Fica de livre escolha do autor do texto atuar também na interpretação do monólogo como ator. Nos outros casos, fica a critério da organização da mostra a escolha do ator que encenará o monólogo.