Saúde

 

Publicado em: 15/03/2021 18:03 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

NOTIFICAÇÕES, INTERDIÇÕES E MULTAS

Foi o resultado da fiscalização neste final de semana

Whatsapp

 

O primeiro final de semana, após a publicação do decreto municipal nº182, que estipulou medidas para a contenção do avanço da pandemia do coronavírus em Ibiporã, foi marcado por quatro notificações, sete interdições e aplicação de dez multas à estabelecimentos comerciais, além da interrupção de festas e jogos coletivos.

Ao passo que o decreto em vigor permite o funcionamento do comércio e serviços em geral, de forma estendida, proíbe, durante o final de semana, o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comercias e áreas públicas e/ou privadas de uso público, além de confraternizações, churrascos e esportes coletivos.

A opção por permitir o funcionamento do comércio em horário estendido se deu a partir da constatação que o fechamento acaba por causar exatamente aquilo que se deseja coibir: a aglomeração. Ao mesmo tempo, como forma de balancear tal flexibilização, foi imposto o limite de 30% de clientes conforme a capacidade do local.

É notório que a principal ação para que possamos passar por esta fase crítica da pandemia, e preservar a saúde da população ibiporaense, é a responsabilidade compartilhada com a população. Cumprir com as determinações estipuladas e respeitando as medidas sanitárias – distanciamento, uso constante da máscara e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.