Saúde

 

Publicado em: 24/03/2021 15:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

IBIPORÃ RECEBE MAIS 1.960 DOSES DE VACINA

Serão contemplados nesta etapa, idosos e profissionais de saúde.

Whatsapp

 

O município de Ibiporã recebeu na tarde desta terça-feira (23), o maior quantitativo de doses de vacina contra o Coronavírus até o momento. São exatas 1.960 doses, que serão utilizadas na imunização de idosos e profissionais de saúde, nas seguintes proporções:

 

- 380 doses para trabalhadores da saúde;

- 1140 para pessoas entre 70 e 74 anos;

- 440 para pessoas entre 75 e 79 anos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde continuará o processo de vacinação no formato “drive-thru”, que tem se demostrado extremamente eficiente, conforme o relato da população e dos profissionais envolvidos com a vacinação.

A tenda de vacinação está permanentemente montada na Rua Padre Vitoriano Valente, em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin e o acesso ao “drive-thru” é feito pela Rua Paulo Frontin.

É importante reforçar que a evolução da vacinação, não permite ainda que o cidadão reduza as ações de combate à proliferação do contágio pela Covid-19. Ainda é necessário que a população utilize máscara, higienize as mãos e, principalmente, evite aglomerações.

O cuidado também dever ser tomado pelos que receberam a primeira dose, visto que a imunização só estará completa, dias após a ministração da segunda dose.