TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

 

Publicado em: 05/04/2021 11:35 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI - com informações do Hemepar Londrina e Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Doação de plasma hiperimune dos casos curados da COVID-19 pode auxiliar no tratamento de novos contaminados

A ação consiste em utilizar o plasma convalescente (parte líquida do sangue), coletado dos pacientes que se recuperaram da infecção pela doença.

Whatsapp

 

Doação de plasma hiperimune dos casos curados da COVID-19 pode auxiliar no tratamento de novos contaminados
Divulgação/PMI

O cidadão que teve COVID-19 a mais de 45 dias, que está bem de saúde e disposto a colaborar fazendo a doação de seu plasma hiperimune, deverá entrar em contato com o setor de Captação de Doadores do Hemepar Londrina, através do telefone: (43) 3371-2356, podendo assim, auxiliar na cura dos novos contaminados.

"A ação consiste em utilizar o plasma convalescente (parte líquida do sangue) coletada dos pacientes que se recuperaram da infecção pela doença. A técnica utiliza este material para tratar pessoas que tenham sido contaminadas pelo vírus e estejam no início dos sintomas, ainda no quadro leve.

A injeção de plasma já com os anticorpos de quem se recuperou da infecção permite a criação de uma barreira protetora em quem recebe o sangue. O objetivo é evitar que a doença tenha um agravamento e, em muitos casos, a necessidade de uma transferência para unidade de terapia intensiva (UTI). O Hemepar vem desenvolvendo tais estudos desde março."

Leia as instruções do banner e doe vida! Sua doação salva.

(Com informações da Secretaria de Estado da Saúde - SESA, disponível em: https://www.saude.pr.gov.br/Noticia/Hemepar-busca-doacao-de-plasma-de-pacientes-que-tiveram-Covid-19)