Sala do Empreendedor

Publicado em: 14/04/2021 16:59 | Fonte/Agência: Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/PMI

Inovação e agilidade! Sala do Empreendedor conta agora com agendamento online para MEIs

Divulgação/PMI

Promovendo agilidade aos processos do microempreendedor individual (MEI) e melhorando a organização dos atendimentos, a administração municipal, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, passa a promover o agendamento online para MEIs, na Sala do Empreendedor de Ibiporã.

O cidadão já pode agendar seu atendimento presencial para abertura de CNPJ, baixa, alteração, adesão ou emissão de nota fiscal, pedido de parcelamento de débitos, declaração anual, solicitação de crédito da Fomento Paraná e outros serviços.

O agendamento para atendimento presencial já estava sendo realizado, porém agora, o próprio empreendedor com mais comodidade e de maneira virtual, poderá agendar, confirmar ou cancelar seu horário, além disso, receberá um lembrete no e-mail ou WhatsApp com a data agendada.

A novidade do agendamento online representa mais uma etapa na modernização do atendimento ao empreendedor ibiporaense, valorizada e promovida pela administração municipal, através de sua Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, que já conta com a Sala Digital do Empreendedor, lançada há um mês, onde vários serviços já estão disponíveis de forma eletrônica, segura e gratuita.

Ibiporã conta hoje com mais de 2900 microempreendedores individuais (MEIs), por isso a Sala do Empreendedor e seus recursos digitais são tão importantes, eles dão o suporte necessário aos empreendimentos por meio de diversas ações de apoio técnico e operacional, incentivando à geração de negócios e fomento ao empreendedorismo, focada no fortalecimento e desenvolvimento sustentável.

Desde janeiro de 2021 já foram realizados mais de 2000 atendimentos, entre presenciais e remotos, e diante das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, se faz necessária a adoção de medidas que minimizem o risco de contágio e facilitem o acesso aos serviços. Neste caso, em formato digital.

Para ter acesso à agenda eletrônica, basta CLICAR AQUI ou acessar a página inicial do site da Prefeitura de Ibiporã e clicar em Sala Digital do Empreendedor, depois é só escolher o serviço desejado, a data e horário de sua preferência e informar alguns dados pessoais básicos, como: nome, CPF, e-mail e telefone. Nesta mesma página o usuário já tem acesso à relação dos documentos necessários para o atendimento.

A equipe da Sala do Empreendedor estará à disposição para dar orientações e prestar esclarecimentos ao público.

Sala do Empreendedor de Ibiporã

Endereço: Rua Praça Ciro Ibirá de Barros, 176, Centro – Ibiporã/PR