Trabalho

Publicado em: 19/05/2021 10:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária

Conselho Municipal do Trabalho é empossado na última quinta-feira (13)

O Conselho do Trabalho é um espaço de participação da sociedade organizada no exercício do controle social das políticas públicas de emprego, trabalho e renda no âmbito local. Sua composição é tripartite e paritária, com a particição de três bancadas: poder público, trabalhadores e empregadores.

Cabe ao Conselho do Trabalho definir diretrizes, prioridades e critérios para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda no município ou região, sugerir, opinar e propor ações relacionadas as políticas públicas de trabalho, geração de emprego e renda e acompanhar as ações desenvolvidas pela Secretaria do Trabalho.

A Vice-prefeita Maricélia de Sá esteve presente e ressaltou a importância dos conselhos municipais, que são deliberativos com a participação da sociedade civil e fazem o papel de fiscalização e proposição de ações e desejou um bom trabalho aos conselheiros.

O Secretário do Trabalho Gustavo Toneli de Sá conduziu a reunião e, além do ato de posse, foi realizada a eleição do presidente e vice-presidente, apreciação e aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal do Trabalho e definição do calendário de reuniões para o ano de 2021.