Cultura e Turismo

Publicado em: 24/05/2021 16:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social - PMI

Mais de R$200 mil em recursos serão liberados para classe artística, em Ibiporã

Proveniente da Lei de Emergência Cultural - Aldir Blanc, distribuição de será retomada e chegará à artistas do município.

Com o saldo atualizado de R$221.216,85 mil, a Lei Aldir Blanc fará a distribuição deste recurso, seguindo estritamente todas as regras de acesso. De um saldo total de R$ 411.168,98 mil, aproximadamente R$ 195 mil foram repassados aos artistas da cidade no ano de 2020.

Com a publicação nesta última quarta-feira (12), no Diário Oficial da União da Lei 14.150/2021, a administração municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abrirá edital e fará o repasse do saldo restante.

A Lei Aldir Blanc foi criada para socorrer profissionais e espaços culturais que foram obrigados a suspender suas atividades por conta das restrições provocadas pela COVID-19. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é a responsável pela aplicação dos recursos, em Ibiporã.

A Lei chama-se Aldir Blanc em homenagem ao compositor e escritor que morreu em 4 de maio de 2020, vítima da covid-19. Carioca, Aldir foi um dos compositores essenciais para a consolidação da MPB no país e no mundo e criou mais de 600 canções.

Aldir é o compositor de “O Bêbado e o Equilibrista”, sua música mais conhecida. As regras de acesso ao recurso serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.