Saúde

Publicado em: 18/06/2021 17:25 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Com estrutura de referência nacional, administração municipal promove ações de prevenção à saúde da mulher

Com exames preventivos e mamografia, a carreta, idealizada pelo Hospital de Amor de Barretos, referência em oncologia no País, instalou-se no CTTI, em Ibiporã.

Divulgação/PMI

No estacionamento do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), a unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos trouxe tecnologia e ainda mais atenção à saúde da mulher, características que referenciam a instituição nacionalmente no tratamento e prevenção ao câncer.

Atendendo à cidadã ibiporaense com exames de mamografia e prevenção de câncer de colo do útero (PCCU), as ações permitiram diagnósticos com acompanhamento e total amparo à mulher, de forma gratuita.

A iniciativa da administração municipal, através da secretaria de Saúde, foi promovida por meio de agendamento, que permitiu a organização. Reunidos em um espaço adequado, seguro, com 100% de adesão e cumprimento de agenda.

A Carreta do Hospital de Amor esteve em atividade nos dias 15, 16 e 17 de junho e conquistou avaliação positiva na cidade sobre seus atendimentos, sua estrutura e agilidade.