Trabalho

Publicado em: 24/06/2021 20:15 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/PMI

Prefeitura firma parceria com SENAI/PR e passa a oferecer cursos gratuitos ao cidadão

A parceria, fruto do estreito relacionamento entre administração municipal e SENAI/PR, garantirá acesso à educação de qualidade para aquele que busca qualificação profissional e ingresso no mercado.

Em rápida solenidade o firmamento da parceria entre município e instituição, que disponibilizará gratuitamente 150 vagas para os cursos de Auxiliar de Informática e Assistente Administrativo.

A parceria, fruto do estreito relacionamento entre administração municipal e SENAI/PR, vem para garantir, através da ação, acesso à educação de qualidade a cada cidadão que busca a qualificação para ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos possuem carga horária de 160h, e serão oferecidos por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), presencial conectado e ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams. Para aprovação no curso será necessário realizar todas as atividades contidas no AVA, 75% de presença nas aulas ao vivo e nota/média final 6,0.

Para inscrição, é necessário:

• ter concluído o Ensino Fundamental I (4ª série);
  • possuir idade igual ou superior a 14 anos;
  • declaração de baixa renda a ser informada durante o processo de inscrição;
  • acesso a computador com internet;
  • anexar os documentos obrigatórios para matrícula: RG; CPF; Comprovante de residência (atual); RG e CPF do responsável legal (para alunos menores de 18 anos).

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site da prefeitura, na página da Secretaria Municipal do Trabalho. Serão abertas duas turmas do curso de Assistente Administrativo, a primeira terá início em 23/08/21, a segunda em 18/10/21 e uma turma para o curso de Auxiliar de Informática, que terá início em 05/07/202.

Para mais informações o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã – CTTI, coloca-se à disposição do cidadão, através dos telefones: (43) 3178-0222 e (43) 3178-0223 (WhatsApp).

Na oportunidade, também foi apresentado o Programa Brasil Mais, realizado pelo SENAI/PR junto ao Governo Federal e às indústrias, objetivado em superar os desafios do cenário atual e melhorar a competitividade, reduzindo custos e aumentando produtividade. O programa desenvolve uma mentoria de manufatura enxuta que visa promover uma experiência colaborativa, com o intuito de obter ganhos na produtividade.

Esse programa, irá capacitar, orientar e acompanhar colaboradores das empresas através da filosofia Lean Manufacturing com foco na implementação de ações para a melhoria dos processos das empresas. Com o apoio dos consultores do SENAI no papel de mentores, os colaboradores serão os responsáveis por alcançar os objetivos propostos. Podem participar do Programa, todos os segmentos de indústrias, com CNAE primário ou secundário, tendo até 499 colaboradores por CNPJ.

Composto por 64 horas de mentoria, mais consultoria, divididas em: mentoria teórica, prática e ação na empresa; 3 colaboradores selecionados pela empresa serão capacitados, orientados e acompanhados (líderes Kaisen); com o foco na melhoria contínua dos processos.

Para mais informações sobre o Programa Brasil Mais, o SENAI-Londrina coloca-se à disposição do cidadão, através do telefone: (43) 3294-5100.