Trabalho

Publicado em: 01/07/2021 17:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária | Núcleo de Comunicação

Equipe da Sec. do Trabalho de Ibiporã visita Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação de Ponta Grossa

Na última quinta-feira (24), o Secretário do Trabalho Gustavo Toneli de Sá, o Diretor Adaueber de Paula e a Coordenadora da Sala do Empreendedor Lilian Pires foram recebidos, em Ponta Grossa, pela Presidente da Agência de Fomento Econômico e Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Tonia Mansani.

O objetivo da visita foi conhecer a política pública de fomento ao empreendedorismo e inovação de Ponta Grossa, uma vez que o município é referência nessa área e já implantou diversos programas reconhecidos nacionalmente, como a primeira Sala Digital do Empreendedor, a aceleradora de negócios “VOE”, voltada para os microempreendedores individuais (MEIs) e o “Decola”, programa de ideação de negócios.

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria do Trabalho tem se empenhado para fomentar os empreendimentos locais, melhorar o ambiente de negócios, promover ações de apoio e incentivo às Micro e Pequenas Empresas e estabelecer uma política pública de empreendedorismo e inovação.

A interação e parceria com outras instituições e municípios são extremamente importantes para buscar a implementação de ações já validadas em outros territórios, além de servir como inspiração para a elaboração de novos programas e ações voltados para o desenvolvimento do município de Ibiporã.