Trabalho

 

Publicado em: 01/07/2021 17:31 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária/PMI

Prefeitura de ibiporã promove consultorias gratuitas, através de parceria com SEBRAE, aos microeemprendedores

Estreito relacionamento entre Executivo Municipal e instituição tem ações de apoio ao empreendedor, como resultado.

Whatsapp

 

Prefeitura de ibiporã promove consultorias gratuitas, através de parceria com SEBRAE, aos microeemprendedores
Divulgação/PMI

A administração municipal, por meio da Secretaria do Trabalho, apresenta outro forte investimento em ações de apoio ao empreendedorismo e fortalecimento dos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município.

A oferta de consultorias gratuitas, através de parceria firmada com o SEBRAE, deriva do estreito relacionamento entre o Executivo Municipal e a instituição, que disponibiliza consultores especialistas nas áreas de marketing e vendas, finanças e planejamento, com atendimentos individualizados aos MEIs do município.

A consultoria é um serviço oferecido ao empresário, com o propósito de levantar as necessidades da empresa, identificar soluções e recomendar ações de melhoria através de uma ferramenta chamada diagnóstico. Com essas informações, o consultor do SEBRAE apresenta caminhos e propõe possíveis soluções a fim de aprimorar as práticas de gestão, otimizar recursos e auxiliar na tomada de decisões.

O cenário atual, tão desafiador para os pequenos empreendimentos, exige a implantação de medidas que visem minimizar os impactos da pandemia, e que favoreçam a retomada econômica e o desenvolvimento negócios. Nesse momento, o planejamento e os subsídios adequados à tomada de decisão são fundamentais.

As consultorias nas áreas de finanças, marketing (vendas e mídias sociais) e planejamento (plano de ação) devem ser agendadas, clicando aqui. No dia e horário agendado o consultor estará disponível para o atendimento individual na Sala do Empreendedor, na Praça Ciro Ibirá de Barros, 176, Centro, Ibiporã.