Saúde

 

Publicado em: 29/09/2021 16:44 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Ibiporã passa a vacinar, com agendamento, adolescentes de 17 anos do público geral, a partir desta quinta-feira (30)

Adolescentes devem realizar agendamento, por meio do site da Prefeitura de Ibiporã e comparecerem na data e horário marcados acompanhados pelos pais ou responsáveis, ou ainda, munidos do TERMO DE AUTORIZAÇÃO

Whatsapp

 

Ibiporã passa a vacinar, com agendamento, adolescentes de 17 anos do público geral, a partir desta quinta-feira (30)
Divulgação/PMI

1. VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES SEM COMORBIDADES

Considerando a Nota Técnica Nº 45/2021, de 22 de setembro, do Ministério da Saúde, que orienta a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR) e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), sobre o início da vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidade a partir do dia 28 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã informa que está liberado o agendamento para adolescentes de 17 anos sem comorbidade a partir de hoje, quarta-feira (29), que também pode ser feito CLICANDO AQUI.

Os adolescentes devem estar acompanhados por seus pais ou responsáveis no ato da vacinação ou apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS ORIGINAL, DISPONÍVEL CLICANDO AQUI, assinado pelo declarante e pelo adolescente, com assinatura idêntica ao documento oficial com foto. Também deverá ser entregue cópia do documento oficial do declarante e do adolescente.

A vacinação iniciará a partir do dia 30/09/2021.

2. VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO GERAL ACIMA DE 18 ANOS

No dia 30 de setembro o Centro de Vacinação estará funcionando das 08h00 às 20h00 para vacinação da 1ª dose contra a Covid-19. O horário ampliado busca oportunizar a vacinação à população com mais de 18 anos que não conseguiram comparecer no horário habitual de funcionamento.

Reitera-se também a importância do uso de máscara, distanciamento social,  álcool 70% no ato da vacinação e posterior a ele. Ações como estas são fundamentais para a diminuição de casos e óbitos.

No caso de dúvidas, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu endereço para orientações. Para sintomas respiratórios, procure pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24).