SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS

Publicado em: 05/11/2021 10:29 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Educação/PMI

Prefeitura divulga edital para chamamento de assistentes de alfabetização, por meio do Programa Tempo de Aprender

Ibiporã tem promovido expressivos investimentos em Educação. Organização, equipamentos, contratações e adesão à importantes programas de apoio e reforço ao ensino, têm composto as ações da gestão

Divulgação/MEC

A administração municipal de Ibiporã publicou, na última quinta-feira (28), por meio da Secretaria de Educação, o Edital nº 003/2021, referente ao chamamento de assistentes de alfabetização voluntários, que irão atuar nas escolas do município, em atendimento ao Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação.

Os voluntários que apoiarão o professor alfabetizador, atuarão conforme seu planejamento de aula, no reforço da aquisição das competências de leitura, escrita e matemática por parte dos alunos.

A ajuda de custo é de R$ 150,00 (mês) para cinco horas trabalhadas por semana. O assistente voluntário pode completar a carga horária em até 25 horas semanais com auxílio de R$750,00 (mês) para despesas como transporte e alimentação.

Para participar, é necessário possuir mais de 18 anos, ter formação em magistério completo ou pedagogia e outras licenciaturas na área da educação, completa ou em curso.

A atenção redobrada durante o processo de alfabetização minimizará os danos pedagógicos causados pelo período pandêmico, facilitará a identificação das necessidades do aluno e as suprirá por meio do trabalho firme e dedicado de cada assistente, educador e professor.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da prefeitura, de 05 a 19 de novembro de 2021. A classificação será por análise de currículo, com critérios de pontuação, conforme formação acadêmica, qualificação e atuação profissional.

A atuação dos voluntários assistentes se dará no início do ano letivo de 2022.

Mais informações pelo Edital 003/2021 - Chamamento Público, ou pelo telefone 3178-0393 (Selma ou Josimara).

Faça já a sua inscrição, CLICANDO AQUI.