SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS

 

Publicado em: 05/11/2021 10:29 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Educação/PMI

Administração municipal divulga edital para chamamento de assistentes de alfabetização, por meio do Programa Tempo de Aprender

Ibiporã tem promovido expressivos investimentos em Educação. Organização, equipamentos, contratações e adesão à importantes programas de apoio e reforço ao ensino, têm composto as ações da gestão

Whatsapp

 

Administração municipal divulga edital para chamamento de assistentes de alfabetização, por meio do Programa Tempo de Aprender
Divulgação/MEC

A administração municipal de Ibiporã publicou, na última quinta-feira (28), por meio da Secretaria de Educação, o Edital nº 003/2021, referente ao chamamento de assistentes de alfabetização voluntários, que irão atuar nas escolas do município, em atendimento ao Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação.

Sobre a ação de chamamento promovida pelo Executivo, o prefeito José Maria Ferreira registrou: “Este importante programa contemplará, em Ibiporã, 52 turmas que somam aproximadamente 1400 crianças. Os assistentes que virão, serão um importante reforço no processo de alfabetização das crianças nos primeiros anos do ensino fundamental.”

Os voluntários que apoiarão o professor alfabetizador, atuarão conforme seu planejamento de aula, no reforço da aquisição das competências de leitura, escrita e matemática por parte dos alunos.

A ajuda de custo é de R$ 150,00 (mês) para cinco horas trabalhadas por semana. O assistente voluntário pode completar a carga horária em até 25 horas semanais com auxílio de R$750,00 (mês) para despesas como transporte e alimentação.

"Esta é uma somatória de esforços promovida com o intuito de possibilitar, em todas as frentes, a mitigação desses dois anos de aulas remotas e híbridas. Precisamos, com força total, levar nossos alunos aos níveis corretos de alfabetização nesses próximos anos. Nós assumimos a missão proposta pelo prefeito José Maria de não deixar ninguém para trás", registrou o secretário de Educação, Antonio Prata Neto.

Para participar, é necessário possuir mais de 18 anos, ter formação em magistério completo ou pedagogia e outras licenciaturas na área da educação, completa ou em curso.

Ainda de acordo com o prefeito José Maria, a atenção redobrada durante o processo de alfabetização minimizará os danos pedagógicos causados pelo período pandêmico, facilitará a identificação das necessidades do aluno e as suprirá por meio do trabalho firme e dedicado de cada assistente, educador e professor.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da prefeitura, de 05 a 19 de novembro de 2021. A classificação será por análise de currículo, com critérios de pontuação, conforme formação acadêmica, qualificação e atuação profissional.

A atuação dos voluntários assistentes se dará no início do ano letivo de 2022.

Mais informações pelo Edital 003/2021 - Chamamento Público, ou pelo telefone 3178-0393 (Selma ou Josimara).

Faça já a sua inscrição, CLICANDO AQUI.