Geral

 

Publicado em: 07/12/2021 17:28 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Inédito, Desfile de Natal promovido pela Prefeitura de Ibiporã irá as ruas e avenidas da cidade nesta quarta-feira (08)

Um dos pontos altos da programação do “Natal de Paz e Luz de Ibiporã” neste ano de 2021 acontecerá neste 8 de dezembro, a partir das 20 horas, abrilhantando a programação deste final de ano

Whatsapp

 

Inédito, Desfile de Natal promovido pela Prefeitura de Ibiporã irá as ruas e avenidas da cidade nesta quarta-feira (08)
Divulgação/PMI

O 1º Desfile de Natal de Ibiporã organizado pela administração municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo percorrerá algumas ruas e avenidas da cidade ao redor da Praça Pio XII e promete encantar as famílias e as crianças numa noite de muitas luzes, cores e magia, com destaque para os principais símbolos do Natal.

Esse desfile contará com carros alegóricos e a participação de mais de 200 pessoas, entre alunos e funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e muitos voluntários, e todos estarão representando personagens marcantes da cena e do espírito do Natal.

O roteiro será narrado para que possa ser acompanhado pelo público e trará a história do nascimento de Jesus, com o Presépio Vivo e as fiiguras da Sagrada Família (José, Maria e o Menino Jesus), os Reis Magos, os pastores e os animais que estavam presentes naquela noite na festa em Belém. O desfile ainda trará também a magia dos presentes, o sonho do Velho Noel e o espírito de reconciliação e harmonia que une as famílias por ocasião do Natal.

A preparação do desfile foi feita com muito carinho pela administração municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), que tem como presidente de honra a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, também coordenadora do Projeto Natal 2021, e o Centro do Artesanato, que mostrarão o encanto da decoração natalina que invade as casas neste período do ano. 

Há várias semanas funcionários e voluntários estão trabalhando diariamente nos figurinos e enfeites para a promoção desse momento lúdico e de arte para a comunidade ibiporaense.

Além do desfile, a programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura de Ibiporã,  CLICANDO AQUI.