Tecnologia da Informação

Publicado em: 09/12/2021 15:22 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Administração municipal inicia projeto piloto para ativar serviço digital de atendimento para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), por meio de novos tablets

Desenvolvimento e inovação. Antes manual, processo piloto para implantação promoverá dinamismo nos atendimentos

Divulgação/PMI

A modalidade, desenvolvida pela secretaria de Tecnologia da Informação, em parceria com a secretaria de Saúde, possibilitará ao ACS, lançamento em tempo real de tudo o que for coletado em campo, em um sistema dinâmico, seguro e integrado, que contará inclusive, com georreferenciamento.

Desta maneira, o agente poderá dedicar mais tempo ao atendimento da comunidade e não ao retrabalho da ficha preenchida, atualmente em papel, que posteriormente precisa ser lançada no sistema com sua chegada à UBS. Além disso, o agente terá seus formulários integralmente arquivados.

Os equipamentos, configurados e ativados na tarde desta quarta-feira (08), estão prontos e a ação piloto será iniciada em alguns dias. As equipes também serão treinadas para melhor aproveitamento da plataforma.

Mais soluções inteligentes, a partir de ações pioneiras para esta e outras áreas, vem por aí.