Geral

Publicado em: 27/12/2021 18:08 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Como as demais prefeituras da região, Ibiporã terá horário especial de atendimento ao público, para organização de demandas internas

Assim como Londrina e Rolândia, Ibiporã terá horário diferenciado de atendimento ao público externo

Divulgação/PMI

De acordo com o Decreto Municipal nº 557/2021, de 27 de dezembro de 2021, a Prefeitura de Ibiporã passará a atender o cidadão, a partir do dia 03/01/2022, das 08h às 15h, sem pausa no horário de almoço.

O período das 15h às 17h será reservado às demandas internas e organização das tarefas do servidor e da instituição, que recebe mais de 600 cidadãos por mês, em dias úteis, apenas nos departamentos de protocolo e tributação, com demandas diversas.

Além deste número, soma-se ainda as mais de 14 secretarias municipais e suas necessidades, que demandam diretamente a sede, assim como o gabinete do Executivo. Em números aproximados, o prédio da Prefeitura de Ibiporã, recebe mensalmente, mil cidadãos nos dias úteis.

Já os demais órgãos e departamentos não sediados na Prefeitura de Ibiporã, não sofrerão alteração em seu horário de atendimento, funcionando assim, das 08h às 17h.

As atividades essenciais, especialmente da área de saúde, serão mantidas em funcionamento contínuo, em horário regimental, mediante orientação da chefia.

Prefeituras da região adotam esta modalidade de atendimento para eficiência e organização interna e externa, desta forma, apresentam resolução aos casos e necessidades que atendem, de maneira mais ágil e dinâmica.

As prefeituras de Londrina e Rolândia, por exemplo, atendem ao cidadão no período da tarde, reservando o período da manhã apenas para expediente interno.

Em Ibiporã, o expediente em ambos os períodos permanecerá, sem pausa para o almoço, reservando apenas as últimas horas da tarde para organização. A nova modalidade de atendimento será iniciada em 03/01/2022.