Cultura e Turismo

Publicado em: 30/12/2021 18:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo | PMI

Biblioteca Pública e Museu do Café fecham em janeiro

Museu do Café fecha para visitas em janeiro devido às férias das servidoras

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) informa que em função das férias coletivas dos servidores, a Biblioteca Pública Municipal e o Museu do Café estarão fechados ao público no período de 31 de dezembro de 2021 a 2 de fevereiro de 2022, retornando aos atendimentos a partir de 3 de fevereiro.

Já o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) - Av. Dom Pedro II, 368, e a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI – Rua 1º de Maio, 224, estarão abertos à visitação pública em janeiro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Grupos maiores ou escolas precisam agendar antecipadamente as visitas pelos telefones 3178-0215/ 3178-0216 (Secretaria).

A SMCT segue os protocolos de segurança contra a Covid-19, tais como limitação na entrada de visitantes, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%.

O retorno das sessões de cinema no Cine Teatro Padre José Zanelli está prevista para a segunda quinzena de janeiro. A programação está suspensa este mês devido à utilização do espaço para espetáculos e eventos particulares.

O Centro do Artesanato de Ibiporã (Rua Primeiro de Maio s/n, ao lado da Secretaria de Cultura) informa que está em férias coletivas de 28 de dezembro a 9 de janeiro de 2022, reabrindo no dia 10/01.

Atendimento ao público/SMCT

A Secretaria de Cultura e Turismo estará aberta normalmente para atendimento ao público em janeiro.

Alunos e professores dos cursos livres ofertados pela SMCT estão de férias. O retorno às aulas está previsto para o início de março.

No período de 15 a 30 de janeiro ocorrerá a rematrícula dos alunos já inscritos nos cursos livre. O processo será realizado somente online, por meio de formulário a ser disponibilizado em breve no site da Secretaria de Cultura (cultura.ibipora.pr.gov.br). Já as matrículas de novos alunos será em fevereiro. No final de janeiro divulgaremos as datas.

Mais informações: 3178-0215/0216.

Divulgação/SMCT/PMI