SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRÁS

Publicado em: 02/06/2022 11:15 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Praça Pio XII receberá Cinema na Praça neste próximo domingo (05), com sessões gratuitas à família ibiporaense

Uma iniciativa do Governo do Paraná com apoio da Renault do Brasil, da Motion Picture Association – MPA e da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Divulgação/Governo do Paraná

A Praça Pio XII se transformará em cinema neste dia 05 de junho, a partir das 19h. O Cinema na Praça é uma iniciativa do Governo do Paraná com apoio da Renault do Brasil, da Motion Picture Association – MPA e da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O programa traz diversão e cultura apresentando o filme "Patrulha Canina", com sessões gratuitas. De acordo com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, um dos objetivos da proposta é descentralizar a cultura, proporcionando que uma parcela cada vez maior da população tenha acesso a este tipo de atividade.

“O Cinema na Praça é mais uma iniciativa para levar cultura, arte e diversão para as cidades onde a população não tem essa estrutura. Movimenta as cidades e mexe com as pessoas, especialmente com as crianças do Paraná”, afirmou.

O prefeito José Maria Ferreira também comentou: "esta é uma iniciativa importante do Governo do Paraná que a cidade de Ibiporã tem a felicidade de participar. A experiência do cinema, de aproximar a sétima arte de toda a população é muito especial. Uma opção de lazer e entretenimento saudável para pessoas de todas as idades, sejam elas crianças, jovens ou adultos. Ainda mais especial é vivermos este momento juntos, também em nossa Praça Pio XII. A arte também não deixa ninguém para trás", concluiu o prefeito.