DESENVOLVENDO A CIDADE

Publicado em: 26/07/2022 11:31 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã já é 80% LED. Aproximadamente 6 mil lâmpadas já foram substituídas em toda a cidade pela administração municipal

É claro que fica! Demanda antiga vem sendo atendida com investimento em segurança e urbanização, substituindo lâmpadas incandescentes por LED, o que faz parte das ações da gestão pelo desenvolvimento da cidade

Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã está intensificando a modernização do sistema de iluminação pública com lâmpadas de LED. Aproximadamente 6 mil pontos já foram renovados, substituindo as antigas lâmpadas incandescentes, pela tecnologia LED.

A cidade nitidamente já traz uma visão noturna moderna. Sem o aspecto laranja em sua iluminação, a luminosidade branca promovida pelas novas LED evita sombras, o que melhora a segurança durante à noite, período que conta com grande atividade nas ruas.

A tecnologia torna a iluminação econômica e mais eficiente. As potências são diversificadas de acordo com a necessidade pretendida e estão entre 80 watts, 150 watts e 200 watts.

Do investimento de R$6 milhões previstos, já foram pagos R$4 milhões pelos insumos necessários para a instalação, as lâmpadas que estão sendo instaladas e a mão de obra do serviço prestado pela empresa ESB Light.

A previsão para conclusão da substituição é até o começo de setembro, antes do aniversário da cidade - que acontece em novembro - celebrando assim, com várias realizações, o jubileu de diamante de Ibiporã, que completa 75 anos de emancipação política neste 2022.

A administração municipal lembra ainda que as equipes de manutenção permanecem à disposição do cidadão para quaisquer necessidades relacionadas à iluminação pública, por meio dos telefones: 3178-8454 (discando 2) e 3178-8420, ou via protocolo online, acessando: www.ibipora.pr.gov.br