Inovando na gestão

Publicado em: 07/12/2022 16:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Educação/PMI

Processo democrático para escolha de diretores escolares, promovido pela administração municipal, acontece na próxima segunda (12) nas escolas e CMEIs de Ibiporã

Nas instituições com dois candidatos, as eleições acontecerão das 7h30 às 19h30, e nas escolas/CMEIs (período integral) com apenas um candidato 16h e segunda chamada 16h15. Nas escolas parciais, a primeira chamada será às 17h e segunda acontecerá às

Imagem da Internet

Atenção, comunidade escolar e família ibiporaense, o processo democrático de escolha de diretores da rede municipal de educação em Ibiporã, acontecerá na próxima segunda-feira (12), nas escolas e CMEIs do município.

Nas instituições com dois candidatos, as eleições acontecerão das 7h30 às 19h30, e nas escolas/CMEIs (período integral) com apenas um candidato 16h e segunda chamada 16h15. Nas escolas parciais, a primeira chamada será às 17h e segunda acontecerá às 17h15.

SOBRE O PROCESSO

A administração municipal, por meio da secretaria de Educação, publicou no dia 28 de setembro, o edital para a escolha de diretores da rede municipal de ensino.

A escolha de diretores deve ocorrer nas 32 instituições municipais e o processo de escolha permeia por avaliação de mérito, desempenho e consulta à comunidade escolar, e os gestores(as) deverão atuar durante a gestão de 2023 a 2025.

“A democracia na escola está aberta a uma série de questões que envolvem os direitos e deveres das pessoas no ambiente escolar. O objetivo da administração municipal é propiciar uma gestão participativa dos estudantes, pais, professores e funcionários. Todos eles são imprescindíveis para atingirmos, com êxito, os objetivos específicos da escola e entregarmos uma educação de qualidade”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

Para conferir mais detalhes, confira o vídeo produzido pelo Secretário Municipal da Educação, Antonio Prata Neto e parte da Comissão Central da Eleição para Diretores: