Geral

Publicado em: 12/12/2022 19:45 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inovadora Vila de Natal traz encanto para o Natal de Paz e Luz, em Ibiporã

Novidade deste ano, o ambiente traz brincadeiras e contação de histórias, todos os dias das 18h30 às 20h

Inovadora Vila de Natal traz encanto para o Natal de Paz e Luz, em Ibiporã
Divulgação/PMI

A Vila de Natal vem sendo destaque quando o assunto é beleza e encanto. A novidade que chegoupara deixar o Natal de Paz e Luz em Ibiporã ainda mais completo, com diversas atividades para as crianças e toda família, está agradando todos que passam por ali. “As crianças amam o Natal, sempre trago o Davi [filho] para passear e aproveitar. Esse ano, ele aprovou a novidade! A Vila de Natal com certeza é o local favorito dele”, destacou Elaine Cristina Fernandes, moradora de Ibiporã, durante sua visita à Vila.

Para quem ainda não compareceu à Praça Pio XII,outro cantinho que merece atenção, e que faz parte da Vila, é a “Hora do Conto”, que além de proporcionar muito conhecimento, resgata overdadeiro espírito natalino de maneira lúdica, por meiode contos e teatros sob a coordenação da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família(APMIF) e a pedido da primeira-dama, Eliana Eik Ferreira.

As histórias estão sendo contadas por colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação, professoras, grupo/integrantes do teatro,funcionários da Biblioteca Pública e moradores da comunidade até o dia 18 de dezembro,das 18h às 20h, horário que inicia a programação musical no palco principal.

A programação conta com visitas e fotos na casa do Papai Noel, contos natalinos, apresentações teatrais e musicaisque se destacam pelos ambientes, e luzes pela praça e seus arredores.

“Movimentar a cidade, trazer as pessoas para prestigiar tanto de decoração como as atrações através dos shows é de valorizar o sentimento do verdadeiro do Natal, porque são momentos assim nos fazem relembrar a época mais esperada do ano, a gente celebrar com mais alegria, paz e sentimento de solidariedade ao próximo”, conclui a coordenadora do projeto do Natal, primeira-dama e presidente de honra da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira.