Trânsito

 

Publicado em: 30/01/2023 18:08 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Departamento de Trânsito passa a usar aplicativo digital para fiscalização

App que será operado por agentes é desenvolvido pela CELEPAR e garante segurança de dados

Whatsapp

 

Departamento de Trânsito passa a usar aplicativo digital para fiscalização
Agência Estadual de Notícias/AEN e CELEPAR

O app do talonário eletrônico, que funciona em smartphones, tem acesso restrito aos agentes de trânsito e no lugar do uso do papel para preenchimento dos autos de infração, tudo passará agora a ser feito eletronicamente.

Conhecido como GIT Mobi, o aplicativo foi desenvolvido pela CELEPAR, em parceria com o Detran/PARANÁ. Em sua descrição se apresenta como solução que facilita o trabalho de fiscalização dos agentes de trânsito, além de ajudar o meio ambiente ao evitar o consumo de papel, unindo tecnologia, segurança e também sustentabilidade.

De acordo com seus desenvolvedores e usuários anteriores, em entrevista a Agência Estadual de Notícias/AEN, fonte desta nota, a vantagem do uso do talonário eletrônico é permitir a inserção precisa, junto à fotografia da infração cometida, sendo possível verificar no mesmo momento.

Clóvis Bordinoski, diretor de trânsito da cidade Ibiporã registrou: “a tecnologia vem para somar ao trabalho dos agentes e garantir a eles, segurança no exercício da função. Ao cidadão, garante proteção aos dados e permite ainda dirimir dúvidas, no ato. O auto de infração acompanhado por foto e descrição atribui oficialidade, com transparência àquilo que está sendo registrado”, concluiu.