Segurança

Publicado em: 14/04/2023 13:07 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã e Polícia Militar intensificam ações de segurança nas escolas e CMEIs de Ibiporã

Divulgação/PMI

A administração municipal, diante dos últimos acontecimentos em outros estados, que refletem, a nível nacional no ambiente escolar, vem promovendo, em aliança com a Polícia Militar (PM), ações efetivas de segurança nos ambientes escolares e seus arredores.

Desta maneira, o Executivo Municipal, reunido com as forças de segurança pública, solicitou estratégias que permitam intensificar a segurança principalmente nos ambientes de educação, pela garantia do bem-estar dos estudantes e profissionais.

Com o reforço na patrulha escolar e rondas ostensivas em toda a cidade, de acordo com o tenente João Paulo Takata, comandante do batalhão em Ibiporã, a PM segue em ação pela garantia de um atendimento proativo e pronto a servir rapidamente no que for necessário.

Ainda na busca por somar práticas que permitam a garantia do cuidado, a administração municipal, por meio da secretaria de Educação, promoveu tratativas com a empresa Lusa Alarme, prestadora de serviço responsável pelo monitoramento e alarme nas unidades educacionais. Durante o diálogo, tratou-se sobre a possibilidade da instalação de botões de pânico e equipamentos de segurança complementares, como barreiras nos muros e entorno das escolas e CMEIs.

Ainda pensando em aumentar a segurança escolar, a administração municipal, por meio da secretaria de Educação, analisa proposta de engajamento voluntário da empresa PadrãoSeg, para apoiar nas rondas externas nas escolas municipais, em parceria com o poder público, junto com o engajamento da comunidade escolar.

A gestão municipal, já em observância anterior à necessidade de intensificar o monitoramento por câmeras de videovigilância pela cidade e nos órgãos públicos - anterior aos acontecimentos em outros estados - já vem desenvolvendo a integração destes equipamentos e compartilhando informação com a Polícia Militar, em tempo real.