Educação

Publicado em: 09/05/2023 14:29 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Encontro pela transição de estudantes do 5º ao 6º ano do Ensino Fundamental

A proposta agora é dar continuidade a ações, melhorar e estreitar o vínculo e a parceira entre os municípios e as escolas estaduais, por uma transição mais humana

À tarde de segunda-feira, 08 de maio foi marcada pelo evento de bate-papo sobre o tema: a transição do 5º ano para o 6º ano do Ensino Fundamental, realizado no Cine Teatro Padre José Zanelli.

O encontro foi uma iniciativa da administração municipal, por meio da secretaria de Educação. Pioneira nesta ação de engajamento, a administração trata de maneira humanizada uma etapa que é marcada por mudanças significativas no processo de ensino-aprendizagem do aluno.

O evento foi marcado pelo sucesso e integração entre município e estado com a presença dos municípios de Primeiro de Maio, Tamarana, Jaguapitã, Londrina, Alvorada do Sul e Rolândia/PR e escola estaduais locais onde aconteceu uma conversa aberta que agregou muito conhecimento e aprendizagem para os presentes.

A educadora Magda Furrier, participante da comissão que organizou o evento falou sobre a importante parceria com o Núcleo Regional de Educação de Londrina, por meio das orientações e do acompanhamento dos trabalhos realizados em Ibiporã, pela Sra. Zilda Rossi Araujo, e ainda ressaltou: “existem passos a realizar, como reunião de grupo de estudos com os professores das turmas de 5º ano, futuras visitas dos alunos a colégios estaduais, para conhecer o espaço e a dinâmica da escola. Estamos analisando a possibilidade de mudança da lista de material das próximas turmas de 5º ano, já inserindo estes alunos no caderno universitário, promovendo o contato com as diversas disciplinas em um único material, além de acompanhamento constante da evolução da aprendizagem desses alunos”, pontuou a professora.