Trânsito

Publicado em: 24/05/2023 13:34 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura promove ações de melhoria nas sinalizações horizontais e verticais por um trânsito seguro

Mudanças espalhadas por toda cidade reafirmam o trabalho desenvolvido pela administração que prioriza o bem-estar e a segurança da família ibiporaense

Por meio do Departamento de Trânsito, com o objetivo de contribuir para um fluxo mais organizado e seguro para motoristas e pedestres, a prefeitura, nos últimos dias, diversas iniciativas têm sido promovidas pela melhoria das sinalizações horizontais e verticais e continuarão até a conclusão total do projeto.

Uma das primeiras medidas adotadas foi a sinalização viária na Rua Ibrahim Prudente da Silva, no trecho que compreende a rotatória do Jardim Municipal até o Bairro Mustafá Issa e Jamil Sacca. Essa importante avenida da Zona Sul passará por uma renovação completa, oferecendo maior segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que transitam diariamente por essa região.

Paralelamente às ações de pintura e sinalização viária na Avenida Ibrahim Prudente da Silva, também está sendo realizada a substituição de sinalização vertical (placas) danificada. Além disso, a partir da próxima semana, será concluída a sinalização de toda a extensão da Avenida Souza Naves, desde a rotatória da Avenida Santos Dumont até a faixa elevada em frente ao Colégio Basílio de Lucca. Essa ação proporcionará uma melhoria significativa no tráfego dessa também importante via, garantindo maior ordenamento e segurança para todos.

Outra medida importante será a conclusão da sinalização e mudança de sentido na Rua Xavier da Silva, entre a Avenida dos Estudantes e a Rua Souza Naves. O novo sentido de tráfego será do bairro em direção ao centro, ou seja, da Souza Naves em direção à Avenida dos Estudantes. Essa alteração busca otimizar o fluxo de veículos nessa região, contribuindo para uma circulação mais eficiente.

O Jardim Beltrão também recebeu inovações na sinalização, com a colocação de taxinhas de sinalização nos eixos próximos ao lago. Essa ação visa melhorar a visibilidade e alertar os condutores sobre a presença do lago e daqueles que nele estarão presentes, contribuindo para a prevenção de acidentes.