Assistência Social

Publicado em: 18/07/2023 16:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Administração municipal promove 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A gestão reafirma seu compromisso em promover ações voltadas para a segurança alimentar e nutricional, buscando sempre o bem-estar de todos e o desenvolvimento de nossa cidade, sem deixar ninguém para trás

Na quarta-feira (5/7), o prefeito José Maria Ferreira realizou a abertura oficial da 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, um evento promovido pela administração, por meio das secretarias de Assistência Social e secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Ibiporã. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com uma expressiva participação do público.

Estiveram presentes representantes dos segmentos governamentais e da sociedade civil, incluindo produtores rurais, sindicatos, organizações da sociedade civil/entidades, pastoral da criança e cidadãos ibiporaenses. O tema central discutido foi "Comida de Verdade Democracia e Equidade – Erradicar a fome e garantir direitos", uma pauta de extrema importância e que merece toda a atenção, somada à palestra de Antonio Carlos Barreto, chefe do regional da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná).

Durante a conferência, foram eleitos quatro delegados para representar Ibiporã na conferência regional de segurança alimentar e nutricional. Além disso, foram escolhidos os representantes da sociedade civil que irão compor o conselho municipal de segurança alimentar e nutricional, que está sendo instituído. O conselho será formado por oito conselheiros titulares e oito suplentes, representando dois terços da composição do conselho.

Diversas entidades e órgãos também estiveram presentes no evento, como o chefe do Núcleo Regional de Londrina da SEAB, IDR Paraná, Antonio Carlos Barreto e os secretários municipais de agricultura, abastecimento e meio ambiente; assistência social; saúde e educação. Além disso, esteve presente o ex-Secretário Nacional de Segurança Alimentar, Ruano.

O Prefeito José Maria destacou a importância do momento vivido: "a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ibiporã é extremamente importante e traz consigo um momento de reflexão, debate e construção coletiva. A nossa administração está comprometida em promover políticas públicas que valorizem a segurança alimentar e nutricional, e esse evento é um passo importante nesse caminho. Agradeço a todos os participantes e reafirmo nosso compromisso em trabalhar em prol de uma educação inclusiva e de qualidade, que promova o bem-estar de todos”