Agricultura

Publicado em: 11/08/2023 17:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

12ª Festa do Dia do Agricultor em Ibiporã surpreende e encanta participantes

O evento celebrou as conquistas e os desafios do campo, além de reforçar os laços entre os agricultores e a cidade

No dia 29 de julho, Ibiporã se vestiu de gratidão na 12ª edição da Festa do Dia do Agricultor, à mulher e ao homem do campo. O evento, realizado no espaço Bola Brasil, foi um verdadeiro sucesso, surpreendendo os presentes com uma organização impecável, música de qualidade e a participação de aproximadamente 900 agricultores que tornaram o dia verdadeiramente especial.

Promovido pela administração municipal através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e em parceria com o Sindicato Rural Patronal de Ibiporã, a Festa do Dia do Agricultor teve o propósito principal de celebrar e homenagear os dedicados produtores rurais que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da cidade.

A tradição desse evento destaca a importância da agricultura para a região e reconhece o esforço diário desses trabalhadores que contribuem para o abastecimento alimentar da população e com o crescimento da economia local. A festa não apenas comemorou a importância dos agricultores, mas também buscou envolvê-los em uma ação solidária e benéfica.

Vale destacar que este momento também foi marcado pelo gesto de solidariedade.  Foi arrecadado no evento, o  valor líquido de R$53.400,00, sendo que 60% foi doado ao Hospital Cristo Rei e 40% ao Lar Padre Leone, instituições vitais para o município.