Cultura e Turismo

Publicado em: 28/11/2023 15:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Vila de Natal, chegada do Papai Noel e apresentações encantadoras iluminaram a Praça Pio XII no último domingo (26)

O festejo natalino segue até dia 21 de dezembro. Acompanhe a programação diária nas redes sociais

A noite deste domingo foi transformada em um cenário encantado, repleto do espírito natalino que envolveu a todos os presentes na Praça Pio XII. O aguardado momento da chegada do Bom Velhinho não apenas marcou o início das festividades, mas também trouxe consigo uma atmosfera única de magia e alegria.

O destaque da noite foi para as apresentações dos corais que tomaram o palco com performances cativantes. O Coral "Doce Idade" – CCI, composto por cerca de 30 idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, encantou a platéia sob a regência do músico e coordenador do projeto "Música e Desenvolvimento – descentralização", Jonas Aguiar, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

A atmosfera musical seguiu com a presença do Coral InfantoJuvenil Clarear, formado por talentosas meninas de 8 a 12 anos, muitas delas alunas da Ballet Art de Ibiporã. Sob a regência de Domingos Santos, coordenador do Núcleo de Música do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac) da SMCT, o coral trouxe uma performance cheia de graça e alegria.

Outra apresentação que abrilhantou a noite foi o Coral Adulto "Ibiporã em Canto", composto por aproximadamente 40 integrantes, entre servidores municipais e membros da comunidade também sob a direção do professor de violão e canto, Domingos Santos.

A música continuou a embalar a noite, desta vez com o ritmo contagiante do sertanejo, ao som da cantora local Angélica Gee. Seus sucessos animados transformaram o evento em uma verdadeira festa, agitando a todos até o final da noite.

A festa é promovida com carinho pela Prefeitura de Ibiporã, com a colaboração de entidades como a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), que deu início ao projeto no ano de 2009. O evento, que segue com uma programação diversificada até o dia 21 dezembro, busca fortalecer os sentimentos de solidariedade e proporcionar uma atmosfera de harmonia e alegria à família ibiporaense.