Ibiprev

Publicado em: 22/12/2023 15:11 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Novos membros do Conselho de Administração e Fiscal tomam posse no Ibiprev

Na manhã da última segunda-feira (18/12), os eleitos para compor os novos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência do Município (Ibiprev) assumiram oficialmente suas funções. A eleição, que ocorreu em 4 de dezembro de 2023, determinou os novos rumos da gestão do instituto pelos próximos dois anos, até 18 de dezembro de 2025.

Durante a cerimônia de posse, o executivo expressou sua gratidão aos antigos membros dos conselhos de administração e fiscal, aos atuais participantes do comitê de investimentos e aos colaboradores que atuaram na mesa coletora, viabilizando o processo eleitoral que culminou na escolha dos novos conselheiros. O executivo também estendeu as boas-vindas aos novos representantes dos conselhos, destacando a importância do engajamento dos servidores do quadro nas atividades do Instituto de Previdência.

O ato formal de posse contou com a assinatura do Prefeito, da Presidente do Instituto e de todos os demais conselheiros presentes. O documento oficial, a Portaria nº 68/2023, datada de 18 de dezembro de 2023, foi assinado, consolidando assim a formação do novo Conselho de Administração.

Os membros do Conselho de Administração ficaram assim constituídos: I - Diretora Presidente do Ibiprev: Sra. Flavia Cristina Masuda Ruiz, II – Representantes do Poder Executivo (Membros titulares): Juarez Afonso Ignácio; Alexandre Pansardi Casagrande; III - Representantes dos Segurados Ativos e Inativos: Rosana Aparecida Borges da Silva; Selma Maria da Silva; Emerson José de Oliveira; IV - Representante do Poder Legislativo: Keila Hidemi Araki;

Membros Suplentes: II - Representantes do Poder Executivo: Débora Batista de Lima Borges; Lídia Regina Martins; III - Representantes dos Segurados Ativos e Inativos: Agnaldo Amarildo da Silva; Arão Wedderholff Machado; Cintia Aparecida Marques Martins Novais; Representante do Poder Legislativo: Devaldo Gilini Junior;

No âmbito do Conselho Fiscal, os membros titulares são: I - Representante do Poder Executivo: João Paulo de Assis; II - Representantes dos Segurados Ativos e Inativos: Fabricio Cardoso Petri; Fernanda Paes;

Membros Suplentes: I - Representante do Poder Executivo: Manoelino de Carvalho; II - Representantes dos Segurados Ativos e Inativos: Sandra Cristina Mendes; Luciene Lopes Pires de Oliveira.

O mandato dos Conselhos, que se estende até 18 de dezembro de 2025, foi oficialmente iniciado com a posse, durante a qual a Sra. Flavia apresentou uma breve prestação de contas do biênio 2021-2023 do Ibiprev. Este momento marca um novo capítulo na condução do Instituto, com a expectativa de um trabalho colaborativo e eficiente em prol dos beneficiários e do correto gerenciamento dos recursos previdenciários.