Tecnologia da Informação

Publicado em: 17/04/2024 11:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã lança Telefonia IP e otimiza comunicação

Novo sistema de Telefonia IP melhora atendimento e eficiência da Prefeitura de Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, anunciou nesta sexta-feira (12/4) a implantação oficial da Telefonia IP. O evento foi realizado no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) e contou com a presença de membros do Legislativo e do Executivo.

O destaque do momento foi a ligação inaugural feita pelo chefe do Executivo, simbolizando um importante avanço tecnológico para a administração municipal. Com essa modernização, o sistema proporcionará maior eficiência e redução de custos operacionais nas ligações. Além disso, o novo sistema agilizará o atendimento de chamadas com mais precisão.

A nova Telefonia IP traz uma inovação para o município ao automatizar o processo de comunicação, proporcionando orientações por voz que direcionam os usuários conforme as opções selecionadas. Dessa forma, é possível otimizar o encaminhamento das ligações para o destino desejado, facilitando o acesso dos munícipes aos serviços públicos.

Em breve, a Prefeitura disponibilizará os ramais no site oficial para que a população possa acessar as informações e se comunicar de forma mais eficiente com os órgãos municipais. A iniciativa destaca o compromisso da Prefeitura em atender as necessidades da comunidade em todas as áreas.