Esporte

Publicado em: 06/05/2024 10:48 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

22ª Prova Pedestre Adriana de Souza é disputada em clima de festa e integração

Cerca de mil corredores participaram da tradicional prova, que promoveu competição e integração

A 22ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza foi muito mais do que uma simples competição esportiva. Realizada em clima de festa e confraternização, o evento reuniu aproximadamente mil corredores, que percorreram trajetos de até 10 km em diferentes categorias, incluindo crianças.

Promovida pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da secretaria de Esportes, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a prova homenageou a atleta local Adriana de Souza, que fez história no esporte da cidade. O evento transformou a manhã do feriado em uma celebração de superação e determinação.

Com largada em frente à Prefeitura às 7h30, a prova teve início com a categoria kids e seguiu com os demais categorias. O percurso foi cuidadosamente monitorado pelo Departamento de Trânsito, garantindo a segurança e a integridade dos participantes em todos os pontos da corrida.

Além dos corredores locais, a prova contou com a participação de atletas de várias cidades da região, como Tupã, Cornélio Procópio, Londrina, Sertanópolis, Cambé, Arapongas, Jaguapitã (PR) e até mesmo de São Paulo (SP), entre outras. Além disso, houve a presença de corredores quenianos, destacando a dimensão internacional do evento. Essa ampla participação evidencia o compromisso da Prefeitura de Ibiporã em fomentar o esporte como um meio de promover a interação social, melhorar a qualidade de vida e oferecer oportunidades para todos os cidadãos.

CONFIRA OS RESULTADOS NO LINK ABAIXO: