Saúde

Publicado em: 16/05/2024 10:17 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã recebe nova remessa de vacinas contra a COVID-19

Prefeitura destaca importância da imunização para manter a proteção da população

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, reforça o compromisso com a imunização contra a COVID-19, anunciando a chegada da primeira remessa de vacinas atualizadas.

Com 620 doses disponíveis, as vacinas já estão sendo aplicadas nas 6 UBSs desde esta quarta-feira (15/5), destinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos e  ao grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde, que inclui idosos, pessoas em instituições de longa permanência (e seus trabalhadores), gestantes e puérperas, imunodeprimidos, indígenas,  pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, pessoas em situação de rua,  população privada de liberdade, quilombolas, ribeirinhos,  trabalhadores da área da saúde.

Essas vacinas substituirão gradualmente as anteriores e oferecem proteção adicional contra a subvariante da Ômicron XBB 1.5. A vacinação é essencial para manter a segurança e a saúde de todos, garantindo a proteção não só individual, mas também coletiva.

A Prefeitura enfatiza a importância da adesão à campanha de imunização, incentivando a população a tomar a vacina e a contribuir para a construção de um ambiente mais seguro para todos. VACINE-SE e proteja a si mesmo e àqueles que você ama.