Publicado em: 20/06/2009 17:00

Vacinação das crianças com até 5 anos

Vacinação das crianças com até 5 anos Vá aos postos de vacinação

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 20 de junho, das 8 às 17 horas, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite (a gotinha). A vacina é obrigatória para crianças menores de 5 anos. O objetivo é vacinar, com o intuito de proteger e manter o controle da transmissão do vírus selvagem no Brasil.
A meta em Ibiporã é vacinar 95% da população menor que 5 anos, que representa 3.080 crianças. Convocamos os pais ou responsáveis para levarem seus filhos ao posto de vacinação mais próximo de sua casa, das 8 às 17 horas. Levem o cartão de vacinação para o profissional de saúde verificar se as demais vacinas estão atualizadas.

Postos de vacinação: Centro de Saúde Eugênio Dal Molin (Centro), Praça Pio XII, Casa da Amizade (Rotary Club),
Unidades Básicas de Saúde: Jardim Pérola, Vila Esperança, Bom Pastor, Conjunto Serraia, Jardim San Rafael,
Supermercados: Almeida, Montana, Muffato, SuperShow, Super Sul e Viscardi.

(colaboração: Sebastiana Riechel, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Municipal de Ibiporã)