Segurança

Publicado em: 20/06/2009 10:00 | Fonte/Agência: (com infs. da Ass. da Coordenaria da RML)

Ibiporã recebe mais uma viatura

A Companhia da Polícia Militar em Ibiporã recebeu na quinta-feira, dia 18, mais uma viatura para reforçar o policiamento ostensivo no município. A viatura é um carro Gol que será usado para atender aos bairros e a área central. O prefeito José Maria esteve presente à cerimônia de entrega e destacou mais essa conquista para Ibiporã, ressaltando a atenção que o Governo do Estado tem dado ao município no sentido de oferecer condições para a melhoria da segurança aos ibiporaenses. O comandante da PM local, tenente Marcelo Barros do Nascimento, também salientou na ocasião a parceria que a Prefeitura Municipal tem tido com a Polícia Militar, contribuindo para reduzir os delitos na cidade.

O repasse do novo veículo para Ibiporã fez parte da entrega conjunta de 10 viaturas e diversos armamentos ao 5º Batalhão da PM, de Londrina, feita no dia 18, de manhã, no Calçadão de Londrina.

Foram entregues 5º BPM 246 pistolas, 2 metralhadoras, 2 carabinas calibre \".40\" e 2 fuzis 556. A aquisição foi feita pelo Governo do Estado e atende ao objetivo do governador Roberto Requião de que todo o efetivo da PM do Paraná passe a utilizar armas semi-automáticas em suas operações.

Com este último repasse de armamento, 100% do efetivo do 5º BPM já utiliza, em todas as operações, armas de calibre ponto .40 que foram desenvolvidas especialmente para a atividade policial.

Para esta semana está previsto o lançamento do Programa Estadual de Patrulha Rural, em Londrina com a presença do governador. O programa prevê a entrega de 53 caminhonetes para todo o Paraná.