Publicado em: 12/11/2010 14:17

Leitura

Leitura     Leitura

A Secretaria de Educação de Ibiporã recebeu 400 exemplares da Coleção Itaú de Livros Infantis para serem destinados às bibliotecas das 13 escolas da rede municipal. São quatro volumes em cada coleção, contendo os seguintes títulos: Os Três Porquinhos, Lobisomem, Bem-te-vi e O Jogo da Parlenda. A entrega foi feita às diretoras e à secretária municipal Miriam Medre no último dia 26, pelo gerente do Itaú em Ibiporã, Antônio José Gregório.

Somente este ano, a Fundação Itaú Social irá distribuir 8 milhões destes livros para incentivar a leitura infantil. A instituição acredita que incentivar o gosto pela leitura é um bom caminho para o desenvolvimento completo das crianças e fundamental para o crescimento do país.

A Coleção Itaú foi feita para os adultos lerem e relerem com seus filhos, sobrinhos, netos ou alunos. E uma forma legal de se compartilhar esse conhecimento, assumindo o compromisso de ler um livro para uma criança e depois repassá-lo para que outra pessoa possa fazer o mesmo.