Publicado em: 26/11/2010 09:23

Antibióticos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã informa que de acordo com a Recomendação RDC nº 44, de 26 de outubro de 2010, a partir do dia 28 de novembro de 2010, fica proibida a venda e distribuição de antibióticos sem prescrição médica. Essa prescrição deverá ser feita em receituário específico, em duas vias, sem rasura, por médicos e/ou dentistas, da mesma forma como funciona com os medicamentos anticonvulsivantes, por exemplo.

Informamos que a partir de então, todos os antibióticos da rede pública de saúde de Ibiporã, estarão centralizados na Farmácia Municipal de Ibiporã que se localiza no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, pois estes medicamentos deverão ficar sob o controle e supervisão de farmacêutico.

Contamos com a compreensão de todos, pois se trata de uma determinação federal.

Farmácia do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin
(43) 3178-0321 -