Indústria e Comércio

Publicado em: 22/03/2011 12:58

Seara investe R$ 30 milhões em Ibiporã

Seara investe R$ 30 milhões em Ibiporã Seara investe R$ 30 milhões em Ibiporã

A Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários, empresa genuinamente norte-paranaense, com sede em Sertanópolis, está expandindo seus negócios em Ibiporã e construindo uma enorme fábrica de moagem de milho, com capacidade para processar em torno de 7.000 toneladas/mês do grão.

A fábrica fica no terreno da empresa, na PR-090, entre Ibiporã e Sertanópolis, e deve entrar em operação dentro de dois meses. O investimento total na unidade é de aproximadamente R$ 30 milhões, segundo informou o gerente em Ibiporã, Hélio Godoy da Rocha.

Uma das melhorias foi a ampliação e pavimentação do pátio para as manobras e estacionamento das carretas. Foram executados 14 mil m2 de asfalto.

De acordo com Hélio da Rocha, a indústria deverá gerar 50 novos empregos e irá concentrar toda a fabricação de derivados de milho na região, desativando a moagem atual, localizada no município de Sertaneja.

PRODUTOS

A nova fábrica possui um extenso barracão e um prédio de seis andares no qual o milho virá dos silos por uma esteira e será triturado para dar origem a vários subprodutos, como: milho picado, germe para produção de ração ou óleo de milho, canjica (média e fina), gritz (para produção de cerveja ou salgadinhos), flocos de milho, cuscuz e polenta pronta. A marca de todos esse produtos será Zanin.

Atualmente, a Seara possui outras três fábricas: uma empacotadora de açúcar e fábrica de adubo em Sertanópolis, a moagem de milho (que será desativada) em Sertaneja e uma indústria de ração para animais de grande porte em Ibiporã.

Além dessas cidades, o grupo possui filiais em: Londrina, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Santa Mariana, Andirá, Ribeirão do Pinhal, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Ventania, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá, Floraí, Paranaguá, São Francisco do Sul-SC, Nova Alvorada-MS, Coxim-MS, Sonora-MS, Rondonópolis-MT e Itiquira-MT. Em Londrina e Maringá, além de posto de recebimento de grãos, a empresa possui terminais rodoferroviários.