Publicado em: 12/04/2011 14:28

Ibiporã terá programa 'Protejo', do Pronasci

Ibiporã terá programa 'Protejo', do Pronasci Ibiporã terá programa 'Protejo', do Pronasci

A Prefeitura de Ibiporã convocou as autoridades e entidades ligadas à questão da segurança pública e à prevenção da violência no município para uma reunião no dia 7 de abril, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, na qual foi apresentado o projeto "Protejo", que será implantado na cidade, com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Ibiporã foi beneficiada pelo programa por integrar o Consórcio Intermunicipal de Segurança da Região Metropolitana de Londrina (Cismel), que visa prevenir, reduzir e minimizar os efeitos da violência nestes municípios.

O Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) atenderá 114 jovens de Ibiporã com idade entre 15 e 24 anos, expostos a situações de violência.

Trata-se de uma proposta pioneira e experimental que objetiva o resgate da cidadania e a inclusão social desses jovens.

Entre as autoridades, estavam presentes o prefeito José Maria, o juiz da Comarca de Ibiporã, Renato Garcia; a promotora do Ministério Público, Révia de Paula Luna; o representante de Ibiporã no Cismel, José Laurindo Petri; vários secretários municipais, vereadores, representantes das igrejas, de entidades sociais, além de membros do recém-instalado Conselho Municipal Antidrogas.