Publicado em: 26/05/2011 16:25

Formatura da 1ª Turma de Tecnólogo

Formatura da 1ª Turma de Tecnólogo Formatura da 1ª Turma de Tecnólogo

Foi celebrada na segunda-feira, dia 23, uma missa de ação de graças na Matriz de Ibiporã, como parte das comemorações de formatura da primeira turma local no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. A missa teve as presenças do prefeito José Maria, da primeira-dama Eliana, de vereadores, secretários municipais, formandos e seus familiares.

Na quarta, dia 25, no Cine Teatro Padre José Zanelli, aconteceu a cerimônia de colação de grau. A solenidade foi iniciada às 19 horas e em seguida aconteceu a formatura simultânea dos 6 mil alunos que concluíram o curso em 114 municípios do Paraná. A cerimônia foi transmitida ao vivo de Curitiba para todo o Paraná e exibida aos participantes de Ibiporã na tela do Cine Teatro.

Em Ibiporã discursaram o prefeito José Maria, a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo (que foi tutora de umas das turmas) e a coordenadora de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, Sônia Martins, tutora da outra turma.

O curso foi realizado por meio da cooperação técnica entre o Município, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Um total de 70 servidores - 49 da Prefeitura e outros 21 de órgãos estaduais como IAP, DER, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - receberam o diploma de tecnólogo.