Publicado em: 06/06/2011 11:23

Ambulância do SAMU

Ambulância do SAMU Ambulância do SAMU

A secretária municipal de Saúde de Ibiporã, Leilaine Furlaneto Rodrigues, informa que, emergencialmente e temporariamente, a Prefeitura Municipal teve que assumir essa semana em Ibiporã o serviço do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência).

O trabalho é prestado pela central regional de Londrina, que recebe repasses do Estado e atende também Cambé e Ibiporã. Porém, o atendimento do SAMU na região ficou totalmente comprometido em razão de problemas de contrato da Prefeitura de Londrina com os Institutos Gálatas e Atlântico (que pagavam funcionários do SAMU, mas agora estão sendo questionados pelo Ministério Público).

"Para não deixarmos a nossa população de Ibiporã sem a cobertura e o atendimento, a administração municipal decidiu colocar os nossos servidores da Saúde (auxiliares de enfermagem, enfermeiros e motoristas) para fazer esse trabalho. E estamos arcando com as horas extras desses funcionários, que se revezam em plantões de 24 horas", enfatizou a secretária Leilaine. "Estamos clamando ao Governo do Estado para resolva essa situação para que não fiquemos mais sobrecarregados do que já estamos", apelou a secretária.