Visitas ao Prefeito

Publicado em: 15/06/2011 12:21

José Maria solicita emenda ao deputado Ratinho Jr.

José Maria solicita emenda ao deputado Ratinho Jr. José Maria solicita emenda ao deputado Ratinho Jr.

O deputado federal Ratinho Júnior esteve na sexta-feira (dia 10) em Ibiporã conversando com lideranças políticas locais e, em visita ao prefeito José Maria, falou sobre as emendas colocadas pelos deputados paranaenses para obras na região.

O deputado disse que nesta época do ano algumas emendas começam a ser liberadas pelo governo federal e o prefeito aproveitou a visita para pedir a Ratinho que coloque uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil para o Orçamento de 2012 que seria destinada ao projeto de reforma geral do Centro de Saúde Eugênio Dal Molin (o posto central).

"No final do ano passado fizemos as emendas da bancada para 2011 e agora, na metade do ano, começam a ser liberadas algumas emendas. Por isso, tenho visitado alguns municípios, principalmente aqueles que nos deram uma votação expressiva, como é o caso aqui de Ibiporã, para saber das demandas, quais são as necessidades. Saber se é mais na área da saúde, da educação ou da infraesrutura para levarmos esses pleitos a Brasília e conseguirmos liberar esses recursos nos Ministérios", informou Ratinho.

O prefeito agradeceu pela visita e pelo trabalho de Ratinho Jr. junto ao governo federal e falou da emenda para a saúde. "Estamos deixando essa encomenda ao deputado. Espero que ele tenha os meios e as condições necessárias para requisitar esse recurso à presidente Dilma. Precisamos de uma emenda de R$ 800 mil para a reforma geral do nosso Centro de Saúde, que atende a milhares de ibiporaenses", disse José Maria.

Ratinho Jr., que é líder do seu partido (o PSC) na Câmara dos Deputados, espera que esse peso ajude na liberação dos recursos para Ibiporã. "Temos (o Paraná) uma grande representatividade na Câmara, com cinco líderes de partidos. Além de mim, tem o Rubens Bueno (PPS), o Nelson Meurer (PP) e dois vice-líderes do governo na Câmara, o Alex Canziani (PTB) e o Osmar Serraglio (PMDB). Nunca o Paraná esteve tão forte politicamente e o que temos que fazer agora é agir com muita inteligência, deixar o ego de lado e nos unirmos em torno dos interesses dos municípios", afirmou.

ATRAÇÃO DE EMPRESAS

Após observar os projetos apresentados pelo prefeito de atração de investimentos para a cidade e as novas empresas do Condomínio Empresarial, o deputado parabenizou essa prioridade: "O prefeito José Maria é uma pessoa preparada, tem conduzido a cidade no rumo certo, é tranqüilo e tem a calma necessária para apresentar aos empresários de fora que Ibiporã é uma cidade ordeira, organizada na sua gestão financeira e também nas áreas de educação e saúde, e o prefeito tem experiência e tem conseguido fazer a cidade avançar", elogiou.