Publicado em: 25/06/2009 09:45

Balanço parcial da vacinação contra a pólio

Balanço parcial da vacinação contra a pólio Vacinação contra a pólio continua nos postos de saúde

No dia 20 de junho a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, que este ano teve o slogan “Não dá pra vacilar. Tem que vacinar”.
    A Secretaria agradece pelo apoio de todos os que participaram do compromisso de proteger as nossas crianças e evitar, por meio da vacinação, a ocorrência desta doença grave. Agradece em especial aos pais, que levaram seus filhos para receberem a gotinha.
   Alcançamos índices de 80,99%, com a vacinação de 2.693 crianças menores de 5 anos, mas como queremos aumentar a nossa cobertura para 95%, todos os Postos de Saúde continuarão oferecendo a vacina.
   A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. Não há tratamento específico, só preventivo, a vacina. No Brasil o último caso foi em 1989. Em 2008 foram registrados 1.660 casos em 19 países, conforme dados da Organização Mundial da Saúde.