APMIF

Publicado em: 08/07/2009 19:00

Nelson Garcia assina convênio do Compra Direta em Ibiporã

Nelson Garcia assina convênio do Compra Direta em Ibiporã Programa Compra Direta ajuda agricultores e entidades

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP), Nelson Garcia, assinou na última quinta-feira, 2 de julho, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã, os convênios para execução do Programa de Aquisição de Alimentos, o “Compra Direta Local”, que irá favorecer Ibiporã e mais 12 municípios da região de Londrina. Em Ibiporã a entidade proponente do Compra Direta e que intermedia a compra de alimentos dos agricultores inscritos e os repassa a entidades sociais da cidade é a APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família), presidida pela primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira.

Além dela, assinaram o termo de convênio com a APMIF o prefeito José Maria e o secretário Nelson Garcia. Em Ibiporã, de acordo com dados da SETP, o programa destinará este ano R$ 94.491,75 para a compra de alimentos de 27 agricultores cadastrados pela APMIF e atenderá a 1.245 pessoas de quatro entidades. “Ele tem uma função social importantíssima, pois de um lado ajuda as entidades que precisam dos alimentos, e de outro auxilia pequenos agricultores, muitos deles da nossa Vila Rural, que precisam ter uma destinação para os seus produtos”, destacou o prefeito José Maria.

Os produtores cadastrados estão incluídos no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Prestigiaram o ato a coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia, a chefe do Escritório Regional da SETP em Londrina, Suely Begiatto, Lílian Gusmão também da SETP, e as secretárias municipais de Ibiporã Lourdes Narciso (do Trabalho) e Carla Sabino (da Assistência Social).

O Governo do Paraná, através da SETP, e com recursos do Governo Federal, faz a compra dos alimentos que são doados simultaneamente para instituições sociais. O Escritório Regional de Londrina da SETP abrange 31 municípios e os beneficiados no Compra Direta serão Ibiporã, Kaloré, Cafeara, Bom Sucesso, Califórnia, Sabáudia, Bela Vista do Paraíso, Rio Bom, Lupionópolis, Primeiro de Maio, Guaraci, Alvorada do Sul e Florestópolis.