Qualificação Profissional

Publicado em: 24/09/2021 17:06 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária/PMI

Administração municipal conclui turma da qualificação profissional de costura industrial e formandas são contratadas por empresa

Cursos promovidos pela administração já formaram e enviaram, nestes nove meses, mais de 150 cidadãos para o mercado de trabalho

Divulgação/PMI

Aconteceu na manhã de terça-feira (21/09), no laboratório de costura do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o encerramento da primeira turma do curso de costura industrial promovido pela administração e com recursos próprios, tendo como executor o SENAI/PR.

O curso, promovido pela administração municipal por meio da secretaria do Trabalho e sua Divisão de Qualificação Profissional, preparou 20 cidadãos para inserção no mercado de trabalho formal, considerando as vagas ofertas na Agência do Trabalhador de Ibiporã, pelas empresas da área instaladas no município.

Fazendo parte da vivência do curso, as alunas foram encaminhadas para uma visa técnica na empresa Silo da Moda, instalada em Ibiporã, e participaram de um processo seletivo, e como resultado dele, 2 alunas/concluintes foram selecionadas para trabalharem na empresa como costureiras junior, com início já programado para os próximos dias.

Na oportunidade, o prefeito José Maria Ferreira enfatizou a importância da qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho, pela geração de renda e celebrou as oportunidades geradas ao cidadão por meio do dedicado trabalho executado.

O prefeito ainda reforçou que os cursos profissionalizantes fazem parte do compromisso da administração que deve cuidar das pessoas, também através destas ações.

"Somos nós, cidadãos, que buscamos um futuro melhor para nós mesmos. O Poder Público pavimenta a estrada que tem como rumo o crescimento, o avanço e a qualidade de vida, e é nisso que temos trabalhado. Neste trajeto, o SENAI/PR e todo o "sistema S", tem sido parceiros, retomamos este já antigo e estreito relacionamento que temos há longa data e que proporciona a inovação que tanto valorizamos. Nossa estrutura é boa e preparada com carinho, as parcerias são ótimas e a dedicação de cada aluno é empolgante. Parabéns às formandas, desejamos muito sucesso, parabéns também aquelas contratadas pela empresa Silo da Moda, empresa que agradecemos por receber a dedicada e qualificada mão de obra destas trabalhadoras do nosso município. Às que vão empreender a partir desta qualificação, sucesso, nós seremos o suporte por meio da Sala do Empreendedor e enquanto administração municipal. Contem todas conosco!", concluiu o prefeito.

As visitas à empresa Silo da Moda que gerou as contratações mencionadas aconteceram de 13 a 17 de setembro, foram acompanhadas por Camila Soares, gerente de recursos humanos e por Vanderson Fernando, encarregado de costura.

As contratações advindas destas visitas e da parceria da administração municipal com as empresas do município, focada no constante progresso, são resultados do trabalho de dedicação da gestão para qualificar o cidadão e inseri-lo, ou reinseri-lo, no mercado de trabalho.

Camila Soares, da empresa Silo da Moda salientou, na oportunidade, que a parceria para contratação dos concluintes das novas turmas de costura industrial que serão realizadas, permanecerá firme.

Esta que se encerra apresentou resultados diretos e indiretos, e testemunhando este sucesso, na formatura acontecida no dia 21, estiveram presentes: os vereadores Augusto Semprebon; Dieguinho da Furgão; Gilson Mensato e Rafael Eik Ferreira; a professora e ex-deputada estadual Elza Corrêa; a coordenadora da Divisão de Qualificação Profissional, Sonia Martins; o diretor do Trabalho, Adaueber Rodrigues; o Secretário Municipal do Trabalho, Gustavo Toneli de Sá, a Chefe do Escritório Regional de Londrina da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Deise Tokano e o prefeito José Maria Ferreira.