Educação

Publicado em: 04/05/2023 14:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em combate à dengue, administração municipal promove Projeto ‘Kit Pequeno Agente de Saúde’ e envolve comunidade escolar nesta luta

O combate à dengue em Ibiporã segue firme, unindo forças em todas as secretarias da administração municipal. O destaque do mês de abril foi o projeto Kit "Pequeno Agente de Saúde", promovido pela gestão, por meio da secretaria de Educação.

Iniciado nas primeiras semanas de abril, originou-se a partir de uma reunião com todas as secretarias municipais, com o objetivo de colocar em prática, ações efetivas que atingisse toda a população.

Ao todo, 6 mil crianças da rede estão participando. Os pequenos agentes receberam das educadoras uma ficha com ações para serem desenvolvidas com auxílios dos pais, além de sacos/sacolas e luvas que auxiliam, com segurança e supervisão, nos cuidados com os quintais de cada aluno.

A professora do Pré II no CMEI Tempo de Infância, Iluã Verônica Siqueira de Moraes falou do envolvimento dos alunos: “em minha turma houve muita empolgação. A família do meu aluno Daniel, que tem a irmã Ester, aluna na escola Nelson e a sobrinha Raquel no berçário 2, foram até motivo de matéria no Canal 21 pelo comprometimento com a ação. O envolvimento deles é essencial, não apenas pelas ações realizadas, mas pela formação de uma nova consciência, garantindo que o futuro possa ser diferente do presente” destacou com orgulho a educadora.