Saúde

Publicado em: 29/05/2024 15:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã promove oficina para aprimorar serviços de saúde

Iniciativa da Secretaria de Saúde visa revisar e ajustar práticas para melhor atendimento à comunidade, com foco também na saúde mental dos profissionais

A Prefeitura de Ibiporã deu início, nesta segunda-feira (27/5), a uma oficina na área da saúde, realizada no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), com o intuito de aprimorar os serviços oferecidos à população.

O evento, promovido pela Secretaria de Saúde, tem como principal objetivo a revisão e reajustes das práticas dos profissionais, visando um atendimento mais humanizado e alinhado com a saúde mental. Esta Oficina de Trabalho na Saúde, dividida em duas etapas, busca promover mudanças significativas na prestação de serviços e no dia a dia de cada servirdor.

Na primeira etapa, já em andamento, está sendo realizado um levantamento dos principais desafios enfrentados por cada gestor em seus respectivos setores. Este processo visa estreitar a comunicação e identificar pontos de melhoria em cada equipe. Já na segunda etapa, a equipe realizará uma análise aprofundada dos desafios levantados, buscando identificar as melhores.

A administração municipal está empenhada em implementar ações que não apenas valorizem os colaboradores, mas também desenvolvam estratégias para o aprimoramento contínuo da equipe. Acredita-se que essa iniciativa não só promoverá melhorias substanciais nos serviços de saúde do município, mas também fortalecerá o ambiente de trabalho e o comprometimento dos profissionais com a comunidade atendida.